Connect with us

DESTAQUES

CASO EPAMINONDAS | “Ela falou que não sabia do mandado”, diz delegado sobre mandante do crime

Publicado

em

Na última sexta-feira (13), agentes da Polícia Civil de Picos conseguiram dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Antônia de Sousa Andrade Rocha, condenada por ser a mandante do assassinato de Epaminondas Coutinho Feitosa, à época, seu esposo. Ela se encontrava em Beberibe, cidade litorânea do Ceará.

Em 2015 ela foi condenada a 24 anos de prisão. O crime foi cometido, segundo investigação da acusação, com a intenção de receber uma apólice de seguro avaliada em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Contudo, em 2016 ela conseguiu a liberdade provisória e fugiu da cidade, não podendo ser encontrada até este fim de semana. No dia 17 de novembro de 2017, cerca de um ano após estar livre, foi expedido um novo mandado de prisão e, desde então, Toinha – como é conhecida – vinha sendo procurada pela Polícia Civil de Picos.

Dia em que Toinha foi condenada a 24 anos de reclusão (Imagem: Arquivo Cidadesnanet)

“No dia 17 de novembro de 2017 foi expedido um mandado de prisão em desfavor dela, no entanto, desde essa época que tentamos obter a localização dela para darmos cumprimento. Foi muito difícil, tendo em vista que ela se esquivava da atuação da polícia em dar cumprimento a este mandado, mas, juntamente com a Polícia Civil do Ceará, obtivemos a informação da localização dela na cidade de Beberibe. Ela nos disse que não tinha conhecimento de que havia um mandado de prisão contra ela, o que causou dúvida na afirmação, visto seu sumiço”, declarou o delegado do 3º Distrito Policial, Agenor Lima.

O delegado informou ainda que ela residia em uma das principais ruas de Beberibe, bastante frequentada por turistas.

“Antes de iniciarmos a diligência, comunicamos nossa presença no local à Polícia Civil da cidade e solicitamos o apoio deles, que foi bastante eficiente em nos prestar esse auxílio. Antes de irmos, eles nos passaram umas informações de como era a vida dela no local e, na sexta-feira conseguimos êxito ao darmos cumprimento ao mandado de prisão, que foi tranquila. Ela se encontrava morando em um apartamento em cima de um estabelecimento comercial em uma das principais ruas de Beberibe. Conseguimos localizar o alvo próximo à sua residência, o que diminuiu a dificuldade para localizá-la, caso ela estivesse dentro do apartamento”, disse.

Publicidade

Matérias relacionadas: 
CASO NONDAS | Empresária acusada de mandar matar o marido vai a júri popular
Acompanhe o julgamento da viúva acusada de encomendar morte de Nondas em Picos
Julgamento de mulher acusada de mandar matar o marido é suspenso
JULGAMENTO | Viúva de Nondas será ouvida nesta quarta-feira, 18, em Picos
Viúva é condenada a 24 anos de prisão pela morte de Nondas Feitosa
Familiares de Nondas Feitosa comemoram condenação de viúva mandante do assassinato
STF manda soltar acusados de envolvimento na morte de Nondas Feitosa
Antônia Andrade, condenada pelo assassinato de Epaminondas Feitosa é presa no Estado do Ceará

Agenor Lima disse ainda que a única cidade em que a Polícia Civil obteve êxito em descobrir o paradeiro da foragida foi em Açailândia, no Maranhão. Ele ressalta que, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pela polícia no Estado, os agentes procuram dar sempre andamento aos inquéritos em aberto.

Participaram da prisão seis policiais civis, entre eles, uma agente mulher. Após exame de corpo de delito, Toinha foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Picos.

Publicidade

 

Imagem de capa: Reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS