Connect with us

POLÍCIA

Caso Fernanda Lages: Régis é inocentado da acusação de ter sumido com parte do processo

Publicado

em

O Caso Fernanda Lages voltou a ganhar destaque na imprensa local, prestes a completar seis anos da morte da jovem. Foi na TV Cidade Verde, através do repórter Thiago Melo.

Segundo apurou o repórter, o processo movido contra o promotor Regis Marinho foi arquivado e ele considerado inocente. Regis viu seu nome entrar numa polêmica por conta do sumiço de uma parte do processo a respeito do Caso Fernanda Lages.

Regis Marinho havia ficado a frente do Caso Fernanda Lages interinamente, por pouco tempo, por causa das férias do promotor responsável, que era Ubiraci Rocha. Este, no entanto, desistiu do caso alegando que não tinha mais condições por causa do sumiço de parte do processo.

Promotor Regis Marinho foi inocentado de ter sumido com parte do Caso Fernanda Lages (Foto: Reprodução Facebook)

Nos corredores do Ministério Público, foi uma tremenda saia justa para os dois promotores. A saída de Ubiraci insinuava que Regis era o culpado pelo sumiço do processo. E Regis demonstrou que não tinha sido ele e deixou bem claro que Ubiraci era quem não colocava o processo para frente.

Publicidade

O fato é que não demorou muito e a parte do Caso Fernanda Lages que teria sido dada como desaparecida reapareceu. Segundo o repórter Thiago Melo, o procurador geral Cleandro Moura decidiu por arquivar e absolver Regis. Ele chegou a denunciado na Corregedoria.

Depois da saída de Ubiraci Rocha, em fevereiro o promotor João Malato foi designado para o Caso Fernanda Lages. Há seis meses ele ainda não se manifestou sobre o andamento do processo.

João Malato: Caso Fernanda Lages está, desde a saída de Ubiraci, sob sua responsabilidade (Foto: Divulgação)

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS