Connect with us

POLÍCIA

Falsa médica é presa pela PF na sede da OAB-PI após denúncia da entidade

Publicado

em

Uma falsa médica foi presa em flagrante pela Polícia Federal, na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), em Teresina. De acordo a denúncia, a mulher se apresentou para membros da entidade como neurologista e iria participar de uma palestra sobre saúde mental.

A Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria da OAB-PI e o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) denunciaram a mulher suspeita de exercer irregularmente a medicina à Polícia Federal.

O médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, informou que conhecia a médica que teve os dados utilizados pela falsa profissional e ela atuava em Miguel Alves. Após comprovar a farsa, ele entrou em contato com o presidente do CRM-PI, Dogoberto Silveira, vice-presidente Miriam Palha Dias, o assessor jurídico, Ricardo Abdala.

“Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, informou o advogado.

Segundo o ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, a mulher apresentava-se como neurologista e queria palestrar em um evento da OAB-PI, mas os membros da Comissão relataram incongruências nos dados apresentados por ela.

Publicidade

“Chamamos a profissional até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, informou.

Fonte: G1 Piauí |Foto: Divulgação/OAB-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS