Connect with us

POLÍCIA

Funcionário do Detran-PI e despachante são detidos tentando liberar moto com documentos falsos

Publicado

em

Nesta quarta-feira (08/11), um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e um despachante foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil suspeitos de falsificarem documentos na tentativa de liberar uma motocicleta apreendida.

Segundo informações policiais, os dois homens estavam tentando utilizar uma carteira de identidade com assinatura falsa para se passarem como proprietários da moto.

A real proprietária da moto, vítima da falsificação de documentos, um diretor do Detran-PI e outras pessoas testemunhas do crime foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. A suspeita é de que exista um esquema de falsificação de documentos para liberação de veículos apreendidos no Piauí.

O QUE DIZ O DETRAN-PI

Em contato com o Detran-PI, o OitoMeia foi informado que o funcionário foi encaminhado para prestar esclarecimentos sobre os documentos apresentados no ato de atendimento junto com um despachante não credenciado e a proprietária do veículo em questão.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

Um despachante não credenciado ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PI) deu entrada num processo de primeiro emplacamento de um veículo, na segunda-feira, às 9h, 06 de novembro de 2023. No ato de conferência, foi constatado que a assinatura apresentada nos documentos é distinta da oficial da proprietária do veículo.

Por conta do impasse, o suposto atravessador (despachante), um atendente do Órgão de Trânsito e a proprietária do veículo foram conduzidos nesta quarta-feira (08) por autoridades policiais à Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

O Detran-PI ressalta o comprometimento na implementação de novos dispositivos tecnológicos que dificultam a prática de crimes de falsidade ideológica e outros nas esferas de trânsito do Estado. Do mesmo modo, colabora com as instituições de segurança e investigação, no aprimoramento de suas atividades e boa prestação de serviços à sociedade.

Fonte: Portal OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS