Connect with us

Araioses

Golpe utilizando nomes e fotos de terceiros é denunciado em Araioses

Publicado

em

Criminosos que usam a internet para aplicar golpes estão fazendo vítimas na cidade de Araioses, no Maranhão. Nos últimos dias, surgiram denúncias de esquema de estelionato utilizando nomes e fotos de terceiros para extorquir dinheiro e praticar golpes financeiros através do WhatsApp.

Uma das vítimas do município, que preferiu não se identificar, decidiu alertar sobre o crime. Segundo o relato da vítima, o estelionatário age a partir de várias linhas telefônicas diferentes e aborda suas vítimas através de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Segundo o denunciante, ele se apresenta como uma pessoa que enfrenta problemas em sua conta bancária e solicita ajuda financeira, alegando que precisa resolver uma transferência de dinheiro no valor de 3.000 reais. Contudo, a quantia a ser enviada é ainda maior, chegando a 6.000 reais.

“Ele fala para as pessoas que tem um problema na conta do Banco do Brasil dele e precisa de ajuda. Eu tenho os prints das conversas inteiras”, declarou a vítima, destacando que ninguém da sua família e amigos mandou dinheiro para a pessoa.

A vítima registrou o boletim de ocorrência na cidade. A polícia já está investigando o caso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS