MARCOLÂNDIA | Policiais militares recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19
Publicado por: Willians Sousa | Data: 06/04/21

MARCOLÂNDIA | Policiais militares recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

O agentes de segurança pública estão sendo vacinados contra a Covid-19. Na primeira dose do imune oriundo do Instituto Butantan, os policiais miliares do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia foram imunizados.

O comandante do GPM, Capitão Edmilson Pacheco, disse que todos os policiais do grupamento do município receberam a primeira dose através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Todos os policiais receberam a primeira dose e já está agendado, a segunda dose, para o dia 04 de maio. A vacina vai trazer mais segurança para desenvolvermos nosso trabalho, visto que estamos na linha de frente trabalhando na divisa do estado do Piauí com Pernambuco. Agora ficamos mais tranquilos e retornamos para nossos lares em dias de folga sem maiores riscos de contaminação em nossos familiares”, disse o policial.

“Com a vacinação dos nossos policiais o público que necessita de atendimento terá também mais um pouco de segurança em relação ao contato, agora que estamos vacinados com a primeira dose e já marcada a segunda”, enfatizou o capitão Edimilson.

Os agentes de segurança estão inclusos na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19 e são lotados pela 4ª Companhia de Polícia Militar com sede em Fronteiras.

O prefeito Dr. Corinto Matos, em contato com nossa redação disse que é muito importante essa inclusão dos agentes de segurança na lista de público prioritário, tanto por conta da saúde deles que estão expostos diretamente quanto a sociedade que tem esse contato com os policiais.

“Muito importante essa vacinação nos policiais e demais agentes de segurança de nosso município porque eles terão mais tranquilidade, visto que estão expostos diretamente durante as rondas de fiscalização, barreiras sanitárias, sempre em contato direto nessas ações, e além de resguardar seus familiares e a sociedade como um todo”, pontuou o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos.

Ontem, dia 05 de abril, os policiais de Fronteiras que integram também a 4ª Cia de Polícia Militar também receberam a primeira dose da vacina.

Veja em >> Vacinação contra Covid-19 em policiais inicia em Fronteiras

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Jovem tem pescoço cortado após briga por cigarro em escola no Piauí

Um jovem- que não teve a identidade confirmada- foi gravemente ferido no pescoço com uma garrafa. A vítima teria sido lesionada após fumar- sem autorização- um cigarro do amigo. O

NOTÍCIA DESTAQUE

Disputa pela presidência da APPM tem sete pré-candidatos; veja nomes

Ao menos sete prefeitos já apresentaram seus nomes na disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A eleição acontece no dia 8 de janeiro e definirá a diretoria

MUNICÍPIOS

Programa Pró Funcionário vai oferecer cursos em 13 municípios do Piauí. Veja quais!

O Centro de Formação Antonino Freire realizou, nesta sexta (18), a reunião do Comitê Estadual do programa Pro Funcionário que faz parte da rede e-Tec Brasil/Seduc. A  meta é capacitar