Connect with us

POLÍCIA

Operação cumpre 25 mandados contra membros de facções criminosas em Teresina

Publicado

em

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (18), a primeira fase da operação Draco 100. Ao todo, estão sendo cumpridas 25 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões na Vila Ferroviária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe, zonas Sul e Sudeste de Teresina, contra membros de facções criminosas com atuação no Piauí. Até o momento, dez pessoas foram presas. 

De acordo com a Polícia Civil, a ação de hoje é decorrente da continuidade das investigações da operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro deste ano, que teve como objetivo desarticular uma das células do tribunal do crime que atuava na Vila Ferroviária, zona Sul da capital.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, pontuou que os alvos também atuam em crimes violentos, além do tráfico de drogas. 

“São criminosos que vêm praticando diversos crimes, principalmente atuando nesses crimes violentos como roubo, homicídios e também atuação no tráfico de drogas. É importante ressaltar que todos eles são membros de facções criminosas”, destacou. 

A ação de hoje marca um ano da criação do departamento e deve ocorrer em diversas fases. 

Publicidade

“Estamos no mês de aniversário do nosso departamento, estamos na centésima operação e esta centésima operação virá ainda mais volumosa como as outras operações já deflagradas no início do ano. É uma operação que irá ter desdobramento em várias fases e nós temos uma expectativa de números muito volumosos”, acrescentou o delegado. 

A operação é realizada com o apoio da DIPC, DINT, FEISP, 12º DP, 4º DP, DENARC, Delegacia de União/PI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS