Polícia investiga mãe por possível aborto provocado no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 29/05/19

Polícia investiga mãe por possível aborto provocado no Piauí

A jovem de 30 anos, suspeita de provocar um aborto, está oficialmente na condição de investigada pela morte do feto que gerava. Ela deixou o Hospital e Maternidade do Promorar na manhã desta quarta (29), por volta das 6h. O Jornal do Piauí apurou que, de acordo com o prontuário médico, ela se evadiu do local, ou seja, saiu sem a autorização médica.

“Como a polícia tomou conhecimento do achado desse feto na região da Vila Irmã Dulce, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstância que se deu esse fato: saber se foi espontâneo ou provocado. Se foi provocado, ela está sujeita a responder pelo crime de aborto”, disse o delegado Madson Oliveira.

O feto foi encontrado sem vida na terça (28) na residência da investigada. Familiares relataram à polícia que a suspeita teria se autolesionado com pancadas na barriga provocando a morte do feto. Eles não quiseram gravar com a equipe de reportagem.

O corpo do feito formado foi liberado hoje pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para sepultamento.  A equipe de reportagem não teve acesso ao laudo realizado pelo IML. O documento será enviado ao 23º Distrito Policial para constar no inquérito.

Familiares da mãe, os policiais que atenderam a ocorrência e os profissionais de saúde que prestaram atendimento à mãe deverão ser intimados para esclarecimentos.

O delegado também poderá requerer um exame de capacidade mental da investigada. A pena para o crime de aborto varia de um a três anos de detenção.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA 0 Comments

Preso que fugiu da Penitenciária de Esperantina é encontrado morto

Um dos sete presos que fugiu da Penitenciária de Esperantina foi encontrado morto neste sábado (30). Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Weverson Rodrigues estava numa estrada vicinal

POLÍCIA

Homem é preso acusado de tráfico de drogas no Piauí

Os policiais do 2º batalhão de Parnaíba prenderam nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10) um homem identificado como Josenilson Andrade de Souza, no município de Ilha Grande do

POLÍCIA

Mulher leva tiro no rosto após sofrer tentativa de assalto na porta de casa

Uma mulher de 59 anos foi baleada no rosto durante tentativa de assalto que aconteceu por volta das 7h30 desta quinta-feira (10) na porta de sua casa no Bairro Santa