Connect with us

Acauã

Polícia Militar de Acauã apreende motocicleta clonada

Publicado

em

Policiais do GPM de Acauã, efetuaram na noite da última quinta-feira (10), na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, a apreensão de uma motocicleta “clonada”, que possuia adulteração nas numerações de chassi e motor.

A ação aconteceu após uma pessoa residente na zona rural de Acauã procurar a Polícia Militar e informar da existência de outra motocicleta com placa igual a sua, sendo que a sua está devidamente regularizada, em seu nome e posse.

A solicitante tomou conhecimento do fato após por ter sido procurada por outra pessoa da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, que estaria interessada em regularizar a documentação de uma motocicleta que havia adquirido, com placa de Acauã e em nome da solicitante, inclusive enviando fotos do veículo.

De posse da informação, os policiais se deslocaram até a cidade de São Francisco de Assis, e ao chegar na residência da pessoa envolvida no caso, a equipe policial foi recebida por seu filho, e a referida motocicleta estava estacionada na calçada, já sem a placa.

Ao realizar a checagem dos dados do veículo, foi verificada adulteração. “Percebeu-se que as numerações de chassi e motor haviam sido adulteradas de forma grosseira, copiando os dados da motocicleta existente em Acauã/PI, prática criminosa conhecida como clonagem. Além de terem sido apresentados documentos (DUT e CRLV) do município de São Paulo/SP” informou a PM.

Ao questionarem sobre a origem da motocicleta, os policiais foram informados que a mesma havia sido adquirida pela mãe do jovem presente na casa, no município de Campinas do Piauí.

Diante da constatação da situação de crime, a motocicleta e a possuidora foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS