Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende suspeito de liderar facção e assassinar corretor de veículos no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (25) Guilherme de Morais Duarte, conhecido também como Guigui e Shenlong. Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), ele é suspeito de envolvimento no assassinato do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, 37 anos.

A polícia informou que Guilherme foi preso em um imóvel no Parque Sul, Zona Sul da capital. No local foi apreendido um veículo, uma pistola calibre ponto 40 e uma porção de droga. Contra ele, havia dois mandados de prisão. Havia ainda um mandado por um homicídio na Zona Sudeste de Teresina em 2021.

Material apreendido pela polícia com Guilherme - Foto: Divulgação
Material apreendido pela polícia com Guilherme – Foto: Divulgação

“Guigui é apontado como liderança de orcrim [organização criminosa] com atuação no Maranhão e Piauí e tem vasto histórico criminal nos dois estados. O investigado foi atuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas”, informou a polícia em nota.

Codinome 40

Guilherme foi o único homem que continuou foragido após a realização da operação Codinome 40, realizada em junho de 2021 contra suspeitos de diversos crimes.

O nome da operação faz referência à facção Bonde dos 40, que os investigados integravam, segundo o Greco. Eles são acusados crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e homicídios.

Publicidade

A operação foi realizada após investigações do assassinato do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, ocorrido dia 2 de dezembro de 2020, na Zona Sul de Teresina.

De acordo com a polícia, o corretor trabalhava para a organização criminosa e ajudava nos crimes de lavagem de dinheiro através da compra e venda de veículos.

O corretor movimentou mais de R$ 2 milhões no esquema antes de ser assassinado em uma concessionária na Zona Sul de Teresina. A motivação do crime não foi divulgada.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS