Connect with us

DESTAQUES

Polícias realizam operação conjunta em Jaicós e apreendem arma de vereador assassinado

Publicado

em

As polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, no município de Jaicós, para cumprir dois mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça.

O objetivo era apreender duas armas de fogo, tipo pistola, calibre 9 milímetros, de propriedade do ex-vereador do município de Jaicós, João Messias da Costa, o Messias Porteira, que foi assassinado a facadas em julho de 2022, na cidade de Matão, São Paulo.

O delegado Miguel Carneiro, titular da 13ª DPC, que coordenou a operação, relatou que a Polícia Civil de Jaicós havia recebido a informação de que o ex-vereador Messias teria duas armas registradas, e que essas armas estariam em Jaicós, em posse de terceiros. “Pedimos mandados de busca, o juiz autorizou, e hoje foi dado cumprimento.”, disse Miguel.

Delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia de PC de Jaicós

Segundo o delegado, a Justiça autorizou que as buscas fossem realizadas em dois endereços.

“Em um dos endereços, na cidade, nós não encontramos a arma. No outro endereço, na zona rural, a arma também não estava, porém, a pessoa nos indicou onde a arma estava, que seria na casa de uma terceira pessoa.  As polícias foram até o endereço indicado, na cidade de Jaicós. Lá, o proprietário da casa autorizou a entrada da polícia e entregou a arma espontaneamente, uma pistola calibre 9 milímetros, municiada com dois carregadores, registrada em nome do vereador.”, relatou.  

A pessoa que estava de posse da pistola foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante. À polícia, o homem relatou que não sabia que estava praticando um crime. “Ele afirmou que estava de posse da arma achando que estava legal, por a arma ser registrada, e a pedido de um irmão do vereador. Ele relatou que achava que estava tudo correto, pois a arma era registrada, e que não tinha intenção de usa-la pra nada. Mas mesmo assim ele foi autuado em flagrante.”, informou o delegado.

Publicidade

Miguel Carneiro acrescentou que a Polícia Civil vai continuar a busca pela outra arma, também pistola 9mm.

Além da Civil e da Militar de Jaicós, a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Picos, do delegado José Neto, delegada Francineide Fontes e P2, além da Polícia Militar de Picos, equipe do Canil.


Clique aqui e veja mais sobre o caso Messias Porteira

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS