Connect with us

POLÍCIA

Presídios do Piauí são alvos de operação durante a Semana Santa

Publicado

em

As 17 unidades prisionais distribuídas em Teresina e no interior do Piauí serão alvo durante a Semana Santa da Operação Páscoa, deflagrada nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). A ação teve início pela Cadeia Pública de Altos e seguirá até o próximo domingo.

O diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, o policial penal Reginaldo Moreira, explicou que a medida tem como objetivo realizar vistorias nas estruturas e celas a fim de retirar ilícitos e preservar a ordem nos ambientes carcerários.

“É muito importante essa ação. A ideia é que a gente consiga entregar a tranquilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança”, disse.

Operação Páscoa - (Divulgação / Sejus )Divulgação / Sejus – Operação Páscoa

A Operação Páscoa é coordenada pela Polícia Penal do Piauí e conta com o apoio de policiais penais do Maranhão e de forças como a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar. As vistorias ganharam reforços dos cães policiais da Guarda Civil de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.

Preso foragido do sistema prisional

Publicidade

Um homem foragido do sistema prisional do Piauí foi preso na manhã desta quinta-feira (28) durante uma blitz da Operação Semana Santa Segura 2024 na ponte metálica, em Teresina. O indivíduo estava com outros dois homens em um carro modelo “Yaris”, da cor branca, no momento em que foi abordado pela guarnição. Com eles, foram encontrados 1 revólver calibre 38 e cerca de 6 munições. 

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS