Connect with us

POLÍCIA

PRF faz restrições em trechos de pista simples durante Operação Semana Santa

Publicado

em

Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Semana Santa 2018 nesta quinta-feira (29). Durante o período do feriado prolongado, o órgão de trânsito fará restrições em trechos de pista simples em determinados dias e horários, com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes. A fiscalização também será intensificada até às 23h59 do domingo (1º).

De acordo com a PRF, os motoristas profissionais deverão ficar atentos. Caminhões bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de veículos e cargas paletizadas devem obedecer à restrição e não trafegar durante os dias e horários estabelecidos: nesta quinta-feira (29), das 16h às 22h; na sexta-feira (30), das 6h às 12h; e no domingo (1º), das 16h às 22h.

A alteração acontece para evitar que o tráfego de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito cause lentidão.

“A PRF estabelece a restrição de circulação de alguns tipos de veículos que podem provocar congestionamentos, por conta do aumento do fluxo veículos pequenos. Durante a operação também estaremos utilizando radares fotográficos em determinados pontos em que os condutores costumam exceder a velocidade. Lembrando que o limite das rodovias federais do Piauí é de 100 km/h e quem ultrapassar pode gerar uma infração média a gravíssima”, destacou inspetor Jonas Mata.

Fiscalização

A PRF informou que haverá reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior concentração de acidentes graves e de criminalidade. Durante os quatro dias de operação, a PRF contará com atividades para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS