Connect with us

POLÍCIA

PRF-MA apreende quase meia tonelada de drogas em Balsas

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), realizou a apreensão de quase meia tonelada de drogas durante procedimento de ronda na BR-230, no perímetro do munícpio de Balsas. A droga identificada se trata de cocaína pura e estava sendo transportada em um compartimento falso de um trator com dois semirreboques atrelados.

A equipe da PRF notou que o veículo transitava muito devagar e com achatamento dos pneus – possivelmente por estar com excesso de peso. Após dar ordem de parada, os policiais solicitaram a documentação dos veículos (reboque e semirreboques), documentação fiscal da carga transportada, documentos do condutor e do passageiro. Ao pesar o veículo na Unidade Operacional da PRF em Balsas, foi verificado excesso de peso em 2.890 kg.

Os policiais verificaram a carga, identificaram o tipo (soja) e perceberam que havia diferença na profundidade e altura da carroceria, indício de que havia algum compartimento oculto na carga. Ao questionar o condutor sobre a diferença, os policiais foram informados que haviam garrafas de vinho e drogas dentro da carroceria. O motorista disse não saber qual tipo de droga e nem quantos quilos, mas que ia receber R$ 30.000,00 pelo transporte da carga.

Após retirar a carga e abrir o compartimento oculto, foi constatado que existiam 445,300 kg de substância análoga à cloridrato de cocaína. A droga estava sendo levada de Rondônia até Fortaleza (CE).

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS