Connect with us

POLÍCIA

Sem vigia noturno, escola no Piauí é arrombada pela quinta vez este ano

Publicado

em

Pela quinta vez este ano, a Unidade Escolar Otávio Falcão foi arrombada e os pertences levados pelos criminosos na madrugada desta quarta-feira (19). Segundo a diretora Maria de Fátima, a escola é a maior da cidade de Porto, no Norte do Piauí, com 797 alunos, mas desde o início do ano está sem vigia noturno.

“Desde abril solicitamos, à 2ª Gerência Regional de Educação, um vigia para a escola, mas nunca fomos atendidos. Meu sentimento é de indignação porque estamos a mercê dos bandidos, pois o pouco que temos para trabalhar é roubado. Eu fecho a unidade às 22h20 e vou para casa rezando para não levarem mais nada”, declarou.

Bandidos furtaram escola pela quinta vez este ano (Foto: Orlando Paiva/Portal Baixo Parnaiba)
Bandidos furtaram escola pela quinta vez este ano
(Foto: Orlando Paiva/Portal Baixo Parnaiba)

Maria de Fátima contou que no primeiro arrombamento, registrado em maio, os ladrões roubaram notebooks, datashow, caixas de som e ventiladores. Na terceira vez, a diretora reforçou a segurança das portas e mesmo assim os suspeitos arrebentaram 14 cadeados.

No crime desta quarta-feira, a professora revelou que os bandidos foram mais ousados. Eles quebraram a parede da cantina e entraram pelo forro no depósito da merenda escolar. Vários produtos alimentícios foram furtados e um facão foi deixado dentro da cantina.

A diretora da unidade comentou ter registrado boletim de ocorrência todas às vezes e que virá nesta quinta-feira (20) para Teresina pedir ajuda para Secretaria de Educação. O delegado Denis Sampaio frisou que o problema na escola é a falta de vigia e os criminosos ainda não foram identificados.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS