Connect with us

POLÍCIA

Servidor da polícia é alvo de investigação por exigir dinheiro em caso de fotos íntimas vazadas

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), iniciou um processo administrativo para investigar a conduta do investigador Luís Fernando Costa Alves, da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que está sendo acusado de exigir o pagamento de R$ 800 para investigar um caso de vazamento de fotos íntimas de uma jovem de 18 anos.

O caso ocorreu em 11 de janeiro na cidade de Santa Inês. No entanto, a portaria autorizando o início das investigações só foi publicada no Diário Oficial do Estado em 9 de maio.

A vítima procurou a Delegacia Regional de Santa Inês em 10 de janeiro, para registrar um boletim de ocorrência e iniciar uma investigação relacionada à divulgação de suas fotos íntimas.

De acordo com a vítima, o investigador Luís Fernando Costa Alves a atendeu no plantão policial e alegou que não poderia registrar o boletim de ocorrência.

No dia seguinte, em 11 de janeiro, o servidor exigiu o pagamento de R$ 800 para “resolver” o problema da jovem. Além disso, ele ofereceu um atestado médico para que ela pudesse apresentar no trabalho e mencionou supostamente o sistema ‘Guardião’, usado para combater crimes cibernéticos.

Publicidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), informou que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a responsabilidade profissional do investigador em questão. A secretaria destacou que não compactua ou legitima ações e condutas que não estejam em conformidade com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades policiais.

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS