Connect with us

POLÍCIA

TERESINA | Polícia divulga foto de 2º suspeito de latrocínio contra empresário de lotérica; já foi condenado por homicídio

Publicado

em

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) com informações da SSP-PI

A Polícia Civil do Piauí identificou e divulgou a foto do segundo suspeito no envolvimento do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Petrônio Nunes de Lima, dono de uma casa lotérica, ocorrido nesta quarta-feira (13), no Centro de Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o homem foi identificado como Gleison Ferreira Silva e possui uma extensa ficha criminal.

Segundo a SSP-PI, Gleison Ferreira também responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/SPP-PI

Gleison Ferreira Silva 

A polícia informou que segue em diligências para a sua captura e solicita a colaboração da população. Qualquer informação que leve à prisão do suspeito pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167. O sigilo absoluto é garantido.

Publicidade

Veja ficha criminal de Gleison:

 – Crimes contra o Patrimônio – Roubo Majorado – Crimes contra a Dignidade Sexual – Corrupção de Menores

– Crimes contra o Patrimônio – Receptação 

– Crimes contra a vida – Homicídio Qualificado

– Crimes Previstos na Legislação Extravagante – Crimes de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas – Tráfico de Drogas e Condutas Afins

Publicidade

Primeira prisão

Ainda na tarde de ontem (13), Isac da Silvia Nascimento foi preso suspeito de participar da ação criminosa que matou o proprietário da casa lotérica, Petrônio Nunes. Ele teria ajudado na fuga do atirador e um carro foi apreendido.

“O carro desse indivíduo foi visto minutos antes fazendo a volta onde aconteceu o fato, nas imediações da lotérica e depois também quando o indivíduo saiu em fuga. Foi ele que realmente deu a fuga e depois deixou o carro ali nas proximidades da praça do Itaperu, onde foi recuperado e apreendido e devidamente periciado”, destacou o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Cidadeverde.com 

Isac da Silvia também é contumaz na prática criminosa e já possui sete processos criminais por roubo e posse de drogas, com três condenações. No momento do crime, fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, o indivíduo foi preso no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, logo após o crime, onde também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga dos criminosos.

Publicidade

Câmeras de segurança flagraram o crime Ver essa foto no Instagram

O Cidadeverde.com teve acesso a novas imagens que mostram o assalto em uma loteria na Avenida Campo Sales, no Centro de Teresina, que terminou com a morte do proprietário do estabelecimento, Petrônio Nunes de Lima. Vídeos de câmeras de segurança, na parte interna, revelam a violência da ação criminosa, o momento em que o gerente, filho da vítima, é agredido com uma coronhada e cai no chão e o dono da loteria conversa com o atirador e tenta pegar a arma que foi deixada no balcão do caixa, mas perde para o bandido. 

Na sequência, a vítima entra em luta corporal e é atingida com um tiro à queima-roupa. Outro vídeo obtido pelo Cidadeverde.com, mostra o atirador mancando de uma das pernas, após o crime. 

Fonte: Cidade Verde Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS