Connect with us

POLÍCIA

Três pessoas são presas com 66 tabletes de maconha no Piauí e Maranhão

Publicado

em

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu durante operação nessa segunda-feira (16) um homem e duas mulheres em Teresina e Timon, com 66 tabletes de maconha e 250 gramas de cocaína. De acordo com o delegado Cadena Júnior, o suspeito preso apontado como chefe da quadrilha era investigado por roubo de armas do depósito do Tribunal de Justiça do Piauí, quando prestou serviço ao órgão.

“Ele também é acusado de homicídio em 2004 e considerado hoje o maior traficante da Zona Norte de Teresina. Com o suspeito apreendemos 35 tabletes e a cocaína ainda pura, que estavam escondidas no seu carro e na casa da mãe dele no bairro Dirceu. Também encontramos com o mesmo algumas balanças de precisão e uma pistola 380”, revelou.

Parte da droga seria levada por mula para São Luís (Foto: Catarina Costa / G1 PI)
Parte da droga seria levada por mula para São
Luís (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

As duas mulheres foram presas em Timon, no Maranhão, com 31 tabletes de maconha que seriam levados para São Luís. Segundo o delegado, uma das suspeitas trabalhou na Secretaria de Justiça do Piauí e é esposa de um detento de Pedrinhas, enquanto a outra foi contratada como ‘mula’ para fazer o transporte da droga.

“A ex-funcionária da Secretaria de Justiça era responsável pelo tranporte interestadual da droga, inclusive chegou a fazer sozinha este serviço por algum tempo. Como o negócio estava ampliando, ela decidiu contratar a outra mulher e ficar apenas na administração”, explicou Cadena.

Os três presos serão encaminhados para o sistema prisional. Somente em novembro deste ano, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes apreendeu cerca de 210 quilos de drogas.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS