Três pessoas são presas com 66 tabletes de maconha no Piauí e Maranhão
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 17/11/15

Três pessoas são presas com 66 tabletes de maconha no Piauí e Maranhão

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu durante operação nessa segunda-feira (16) um homem e duas mulheres em Teresina e Timon, com 66 tabletes de maconha e 250 gramas de cocaína. De acordo com o delegado Cadena Júnior, o suspeito preso apontado como chefe da quadrilha era investigado por roubo de armas do depósito do Tribunal de Justiça do Piauí, quando prestou serviço ao órgão.

“Ele também é acusado de homicídio em 2004 e considerado hoje o maior traficante da Zona Norte de Teresina. Com o suspeito apreendemos 35 tabletes e a cocaína ainda pura, que estavam escondidas no seu carro e na casa da mãe dele no bairro Dirceu. Também encontramos com o mesmo algumas balanças de precisão e uma pistola 380”, revelou.

Parte da droga seria levada por mula para São Luís (Foto: Catarina Costa / G1 PI)
Parte da droga seria levada por mula para São
Luís (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

As duas mulheres foram presas em Timon, no Maranhão, com 31 tabletes de maconha que seriam levados para São Luís. Segundo o delegado, uma das suspeitas trabalhou na Secretaria de Justiça do Piauí e é esposa de um detento de Pedrinhas, enquanto a outra foi contratada como ‘mula’ para fazer o transporte da droga.

“A ex-funcionária da Secretaria de Justiça era responsável pelo tranporte interestadual da droga, inclusive chegou a fazer sozinha este serviço por algum tempo. Como o negócio estava ampliando, ela decidiu contratar a outra mulher e ficar apenas na administração”, explicou Cadena.

Os três presos serão encaminhados para o sistema prisional. Somente em novembro deste ano, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes apreendeu cerca de 210 quilos de drogas.

 

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Homem é assassinado com seis tiros na porta de casa no Piauí

Um homem identificado como Eduardo dos Santos Marinho, de 24 anos, foi assassinado com seis disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (9), por volta das 22h, no

POLÍCIA

Empresários envolvidos na Operação Escamoteamento viram réus

O juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, titular da Vara Única da Comarca de Cocal, recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra sete empresérios investigados na 4ª fase da

Caldeirão Grande do Piauí 0 Comments

Fiscalização apreende bebida e cigarro irregular em Marcolândia

Após realizar operação de blitz e barreiras entre as cidades de Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí, Policiais Militares do Força Tática de Fronteiras abordaram um veículo com carregamento de