Connect with us

POLÍTICA

Após latrocínio de empresário, deputados vão discutir segurança pública em Teresina

Publicado

em

O aumento dos casos de violência em Teresina provocou reação da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (20), durante sessão plenária. Um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre segurança pública na Capital foi apresentado pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB).

Um dos casos citados pelo parlamentar para fundamentar o pedido foi a morte do empresário Petrônio Nunes durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no centro de Teresin. Um dia depois, uma segunda lotérica foi alvo de criminosos no Bairro São João, na zona Leste da cidade. 

Henrique Pires explicou que a audiência deve contar com representantes da Secretaria de Segurança, forças policiais e também de órgãos da Justiça. “Vai ter que ter representante da Justiça, do Ministério Público, pra que a gente entenda o que está acontecendo com Teresina. São preocupantes os assaltos”, disse o parlamentar.

O deputado usou a tribuna da Casa para explicar que já antecipou o assunto para o secretário de Segurança Chico Lucas e que ele foi favorável ao debate. “Tanto o secretário Chico Lucas, de Segurança Pública, quanto o secretário de Justiça, Carlos Augusto, foram favoráveis a essa audiência pública e nós, deputados estaduais, somos cobrados pela sociedade”, declarou.

No início da gestão, o governador Rafael Fonteles destacou que a redução da criminalidade seria uma das prioridades da gestão. No início deste ano, o chefe do Executivo reuniu o comando das forças de segurança e declarou que será necessário ampliar as metas para a área para os próximos meses.

Publicidade

“Na segurança pública a gente vai fazer esse balanço de 2023 com os chefes de batalhão e delegacias regionais, além claro do gestor que é o secretário Chico Lucas. Vamos aprofundar essas metas em 2024 e estabelecer diretrizes importantes para continuar diminuindo os índices de violência, principalmente homicídio, roubos e furtos. É isso que vai garantir uma política de segurança pública que traga a maior sensação de segurança pública”, afirmou.

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS