Connect with us

POLÍTICA

Após votações turbulentas na Câmara, Dr.Pessoa convoca base e confirma reforma administrativa

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), convocará uma reunião com a base aliada nos próximos dias. O objetivo do encontro será definir: quem seguirá com ele no campo político e administrativo? Nesta manhã, em entrevista ao portal Cidadeverde.com, o chefe do Executivo falou na possibilidade de fazer demissões e confirmou que o secretariado passará por uma reforma administrativa. 

“Uma administração faz remanejamento, demissão, chama a responsabilidade da admissão. Mas também tem as reformas. As reformas são necessárias para uma administração seja ela pública ou não. Mas, pode ser [terá reforma], com certeza”, declarou. 

Nas próximas 48h, o prefeito deve se reunir com o vereador Antônio José Lira (Republicanos), seu líder entre os parlamentares. 

Questionado sobre ausência de presença ou de apoio de membros da base na votação que aconteceu na semana passada na Câmara, o prefeito disse estar focado na gestão. 

“Estou focado nas obras da CMEI, mas lá na Câmara, não estou vendo. Deve trocar de óculos porque não estou vendo problema lá na Câmara, os poderes são independentes e harmônicos”, declarou. 

Publicidade

Nesta semana, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), até então um aliado, declarou apoio à pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT). O mesmo caminho deve ser seguido pelo vereador Markim Costa (Republicanos), conforme apurou a reportagem. As indicações do tucano na SAAD Sudeste foram exoneradas como reação do Palácio da Cidade ao rompimento. Já Markim Costa tem a indicação na SAAD Sudeste. 

O prefeito fez, nesta manhã, visita as obras de uma CMEI no bairro Satelite, zona Leste. Chamou atenção na agenda a presença do presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT). Após os embates na última semana, objetivo é o de reforçar as relações republicanas entres os poderes. Posição que confirmada pelo próprio vereador em entrevista. 

“Todos sabem das minhas posições em relação à prefeitura, mas a gente precisa reconhecer quando acerta. É uma obra grandiosa que vai atender toda a comunidade e também em breve através de diálogos e conversa com a prefeitura também, toda a comunidade da Primavera Leste vai estar recebendo asfalto. Então, a gente aqui hoje tem que agradecer e trabalhar para que essa obra possa ter essa conclusão o quanto antes para que a comunidade possa realmente colher os frutos”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS