Connect with us

POLÍTICA

Brasileiro é eleito em Portugal por partido de extrema direita

Publicado

em

O brasileiro Marcus Santos, de 45 anos, está entre os novos deputados eleitos pelo Chega, o partido de extrema direita de Portugal. As eleições ocorreram nesse domingo (10/3) e tiveram como vencedora a Aliança Democrática, uma coligação dos partidos de centro-direita.

No entanto, o Chega foi a legenda que mais cresceu, saltando de 12 para 48 parlamentares.

Um deles é Marcus. Natural do Rio de Janeiro, ele concorreu ao pleito pela região do Porto.

Brasileiro com valores da direita

De acordo com uma reportagem de 2023 do site Visão, de Portugal, Santos é ex-atleta de artes marciais mistas. Atualmente, ele é dono de uma escola de artes marciais.

Segundo o texto, ele deixou o Brasil aos 18 anos para morar nos Estados Unidos. Ele está em Portugal desde 2009 e tem esposa e um filho portugueses.

Publicidade

Na época da reportagem, ele disse que considerava que o partido e ele têm “valores” semelhantes, como “defesa da família, da pátria e da propriedade privada”. Ele disse também que há muitos brasileiros que militavam pelo Chega.

Chega nas eleições

O Chega teve cerca de 18% dos votos. Caso o partido se una à Aliança Democrática, a legenda de extrema direita pode formar parte de um governo de coalizão. Porém, até o momento, a Aliança Democrática sinalizou que não pretende fazer um acordo com o Chega.

Se a centro-direita mudar de ideia, no entanto, as coisas devem caminhar facilmente para uma coalizão: o líder da extrema direita, André Ventura, afirmou que o resultado da eleição desse domingo “claramente mostra que os portugueses querem um governo da Aliança Democrática com o Chega”.

Fonte: Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS