Connect with us

POLÍTICA

Candidatos de oposição assinam manifesto contra corrupção e ‘em defesa do Piauí’

Publicado

em

Seis dos candidatos a governador do estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (17/09) em ato “em defesa do Piauí”, onde assinaram um manifesto contra a corrupção, cobrando da atual gestão respostas frente às denúncias enfrentadas e aos problemas que afligem a população.

O encontro aconteceu no Edifício The Office Tower, em Teresina, com a presença dos candidatos Elmano Férrer (Podemos), Dr. Pessoa (SD), Fábio Sérvio (PSL), Romualdo Seno (DC), Luciano Nunes (PSDB) e Valter Alencar (PSC).

“O Piauí vive um caos administrativo. A população é vítima da falta de segurança, da precariedade no atendimento à saúde, do descaso com a educação. O Estado se tornou um cemitério de obras inacabadas. Os níveis de desemprego aqui são os maiores do país”, diz o manifesto.

Em seguida, cita as recentes operações deflagradas pela Polícia Federal e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que realizaram buscas em órgãos do governo, como a Operação Topique, Operação Natureza e Operação Itaorna. “Em vez de colaborar com as investigações, o governador ataca os órgãos de controle e nega que pessoas de seu governo estejam sendo investigadas, embora os fatos o desmintam”.

O texto cita ainda outras questões, como o impedimento do estado em contratar novos empréstimos, o bloqueio do Fundo de Participação dos Estados, “que põe em risco o salário dos servidores”, e ainda a condenação contra o governador por ter divulgado informações inverídicas em sua propaganda na TV.

Além de cobrar da imprensa para que não haja omissão, os candidatos fazem ainda um chamamento aos cidadãos e dos órgãos de controle para garantir a correta aplicação dos recursos públicos.

 

 

Publicidade

Fonte 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS