Connect with us

Patos do Piauí

Candidatos eleitos em Patos do Piauí são diplomados pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e os suplentes, nas eleições de 15 novembro deste ano, do município Patos do Piauí, foram diplomados pela Justiça Eleitoral.

Sem solenidade, em virtude da situação de pandemia e as medidas preventivas a serem seguidas, a entrega dos diplomas aos eleitos, que exercerão o mandato 2021/ 2024, foi realizada na sede do cartório da 19ª Zona Eleitoral, em Jaicós, nesta quinta-feira, 17 de dezembro.

Joaquim Neto e Luiz Evaristo, eleitos como prefeito e vice, respectivamente, foram diplomados, cumprindo o último ato do processo eleitoral, que os torna aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro.

Chico de Oseias, Cornelio Edmundo, José Helio, Marlon Costa, Francisco Evaristo, Luzitânia Reis, José Wilson e Zuleide Costa, vereadores eleitos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal pelos próximo quatros anos, também foram diplomados.

Joaquim Neto, que já foi vereador, e agora eleito pela primeira vez para governar Patos do Piauí, disse que trabalhará com dignidade. “Hoje é um dia muito importante, onde foi feita a nossa diplomação, que representa o último processo eleitoral destas eleições. E recebendo posse do nosso cargo no dia 1º de janeiro, iremos trabalhar com dignidade, respeitando as leis e buscando o desenvolvimento para Patos do Piauí”.

Segundo o próximo gestor de Patos do Piauí, apesar de algumas dificuldades que podem ser enfrentadas, a expectativa para o seu primeiro mandato são positivas. “De início vamos ter um pouco de dificuldade, vamos observar as receitas de janeiro para que possamos ter um espelho da nossa administração, mas a expectativa para esse mandato é muito positiva. Temos as parcerias com o Governo do Estado, com os nossos deputados Georgiano Neto e Júlio Cesar, os dois senadores, para que possamos trazer investimentos para Patos. Já temos boas perspectivas a partir de 2021 para que nosso município cresça. Queremos uma nova história para Patos do Piauí e deixar os patoenses felizes”.

O vice-prefeito eleito, Luiz Evaristo, acredita que sua experiência como vereador, contribuirá para que ao lado de Joaquim Neto, ele possa fazer uma boa gestão. “Já venho de três de uma história de três mandatos de vereador e sempre com a minha aprovação política crescendo, então, acredito que eu e o prefeito eleito vamos fazer um bom trabalho por toda a população de Patos, defendendo não somente os que votaram em nós, mas olhando para todos, principalmente para a área mais carente da cidade. Vamos buscar projetos em Brasília, Teresina, para cumprir com o nosso desafio, que é mostrar a diferença”.

Publicidade

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2024 acontecerá no dia 1º de janeiro de 2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS