Connect with us

POLÍTICA

“Cenário é pior do que se esperava”, diz Merlong sobre finanças do Piauí

Publicado

em

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, declarou que o cenário piauiense “é pior do que se esperava”. O gestor criticou o fato de haver recursos bloqueados, em conta, desde o ano de 2013, por conta da inadimplência do Estado junto ao governo federal.

“Um Estado que carece tanto de recursos e você encontrar cerca de R$ 2 bilhões sem serem utilizados é preocupante. Alguns desses recursos estão bloqueados desde 2013 por inadimplência. São cerca de 10 convênios com problemas na prestação de contas e R$ 800 milhões em operações de crédito”, esclareceu o secretário. Merlong defende que é preciso fazer mudanças no sistema de transição, diminuindo o tempo entre a eleição e a posse. “Mas, se por um lado a situação é difícil, por outro eu estou otimista. Temos experiência e Wellington Dias fará um governo de movimento”, completou.

Nesta quinta-feira (8), será realizada a primeira reunião com o secretariado. Merlong explicou que o objetivo é dar recomendações sobre as restrições na nomeação de pessoal e repassar as orientações da Procuradoria Geral do Estado. Além de anunciar as medidas a serem tomadas para que o Estado saia da inadimplência e do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Também amanhã será divulgada a tabela de pagamento a ser cumprida em 2015. Merlong disse ainda que será feito um levantamento detalhado para enxugar a máquina pública. Com relação aos concursados, o secretário afirmou que foi acordado um prazo para que o governo possa se organizar para fazer as nomeações. “Temos apenas três dias de governo. Precisamos de mais tempo”, completou.

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS