Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira cobra definição sobre disputa proporcional

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) destacou a necessidade de haver uma definição sobre a disputa proporcional na base do governador Wellington Dias (PT-PI). Ele disse a celeridade dos entendimentos é extremamente preciso para que os partidos possam se organizar já estando cientes do cenário.

“Tudo está sob o comando do governador. Ele está negociado com seu partido. Espero que a gente tenha uma solução rápida, até para que os aliados possam se preparar com base nas regras do jogo. Isso dará mais tranquilidade”, disse o senador.

Hoje dentro da base há um impasse sobre o destino da coligação em termos de disputa proporcional. O PT e o PTC não pretendem fazer parte de um chapão, que contaria com as presenças de todas as siglas da base. O posicionamento dos dois partidos tem desagradado os demais aliados que batem o pé em favar da coligação coletiva.

“Os deputados do Progressistas vão ter autonomia de coligar com quem quiser, ou não fazer coligação. Essa e uma decisão da bancada”, disse Ciro afirmando que a chapa única proporcional é melhor caminho para o grupo.

“O não chapão, não prejudica o Progressistas, mas, o ideal é o chapão. Mas, temos que respeitar a decisão de cada partido e suas estratégias. Vamos ver depois quais partidos vão querer se coligar. Isso é um pouco imprevisível ainda”, disse o senador.

Publicidade

Fonte e foto: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS