Connect with us

Jaicós

Com janela aberta, dois vereadores de Jaicós devem trocar de partidos

Publicado

em

Pelo menos dois vereadores do município de Jaicós deverão aproveitar a janela partidária de 30 dias para a troca de partidos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que abre espaço para que os deputados ou vereadores mudem de legenda sem perder o mandato foi promulgada pelo Congresso no dia 18 de fevereiro.

Ambos os vereadores vão deixar o Partido Republicano Progressista (PRP), o mesmo da prefeita do município, Waldelina Sales de Morais Soares Crisanto.

Márcio Crisanto, eleito em 2012 para seu primeiro mandato, deverá deixar a sigla e se filiar ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social, buscando independência política para as próximas eleições. Apesar das muitas especulações no meio político, o parlamentar deve permanecer na base aliada ao governo municipal.

Quem também vai trocar de partido é a vereadora Oziana da Silva Oliveira Bispo. A exemplo de seu irmão, o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Ogilvan Oliveira (Neném de Edite), ela vai deixar o PRP e ingressar no Partido Social Democrático (PSD). Oziana, mesmo ainda estando no PPR, já atuava como oposicionista na Câmara. Há rumores de que ela não deverá disputar as próximas eleições, podendo ser substituída por seu irmão, Osmilvan Oliveira, também do PSD.

A troca de partidos não altera as composições das bancadas na Câmara. Dos onze parlamentares, a oposição continuará com maioria no Poder Legislativo, com sete vereadores, e a base aliada, com quatro.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS