Connect with us

POLÍTICA

Com projeto de governar o Piauí, PMDB, PSB e PP cortejam JVC

Publicado

em

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) deve ser se filiar até o início de 2017 em uma nova legenda. Partidos como PMDB, PSB e PP cortejam o empresário e sonham em contar com sua participação nas eleições de 2018.

Até o momento, o PMDB é quem mais esteve próximo de JVC. O ex-senador, inclusive, se manifestou afirmando que estava próximo do partido, mas a possibilidade de o PMDB integrar a base de sustentação ao Governo Wellington Dias (PT) afastou JVC.

Isso porque o ex-senador sonha com uma disputa majoritária em 2018. JVC pode integrar uma chapa na disputa pelo Governo ou tentar novamente retornar ao Senado.

Enquanto o PMDB não se decide, o PSB do ex-governador Wilson Martins também estuda a possibilidade de contar com JVC. A proposta feita seria no sentido de lhe dar total autonomia, um partido onde pudesse colocar em prática seus planos políticos.

Corre por fora o desejo também do senador Ciro Nogueira (PP) de contar com JVC nos quadros do partido. O PP aos poucos se afasta do governador Wellington Dias e em 2018 deve lançar um candidato ao Governo.

Publicidade

Mesmo com tantas opções, JVC ainda não decidiu. Nos bastidores, comenta-se que o ex-senador poderá inclusive se apoderar de uma sigla menor como o PRP e começar do zero seu projeto político.

JVC sonha em ser governador do Piauí.

Capital do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS