Connect with us

POLÍTICA

Deputado federal Flávio Nogueira prioriza segurança aos visitantes em Parques Ecológicos

Publicado

em

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (06), parecer favorável do deputado federal Flávio Nogueira ao Projeto de Lei nº 8385/17, que prioriza a segurança nos Parques Nacionais Brasileiros.

Para Nogueira, a relevância da proposta está em melhorar a infraestrutura e oferecer mais segurança aos frequentadores desses locais, além de impulsionar o turismo nos Parques Nacionais, entre os quais destacou o Parque da Serra da Capitava (PI).

“O turismo responde, hoje, por cerca de 8% do PIB brasileiro. O setor encontra-se em franco crescimento e precisamos apoiar iniciativas que caminham nesse sentido”, defendeu.

Dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão desses parques, apontam que, dos 73 Parques Nacionais passíveis de visitação pública no país, apenas 34 oferecem condições adequadas de visitação. Os demais encontram-se fechados por falta de recursos destinados à segurança do visitante e manutenção das estruturas.

“Considerando a atual realidade dos Parques Nacionais é que aprovamos o referido relatório para ações de implementação de infraestrutura, manutenção e uma melhor gestão dessas unidades”, finalizou.

Publicidade

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS