Connect with us

POLÍTICA

Deputado Zé Santana é indicado para assumir a Agespisa

Publicado

em

O deputado estadual, Zé Santana (MDB) foi anunciado pelo governador Rafael Fonteles para assumir a presidência da Agespisa (Agência de Águas e Esgotos do Piauí).

Além de Zé Santana, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), recebeu nesta segunda-feira (09), indicações do Governo do Estado para outros dois nomes no Executivo e Judiciário: Rejane Dias para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Antônio Torres da Paz para a direção geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi).

As mensagens com as indicações foram lidas na sessão plenária da Alepi de hoje e foram encaminhadas para a análise das Comissões Técnicas da Assembleia.

Nesta terça-feira (09), Zé Santana e os demais anunciados passarão por sabatina no Legislativo estadual para que as indicações sejam ou não aprovadas em votação.

José Ribamar Noleto de Santana é natural de Paraibano, município do Maranhão e tem 58 anos. É professor, advogado e político filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Publicidade

Em 2018 renunciou ao mandato de deputado estadual para assumir a vaga da petista Regina Sousa no senado federal. Em 2019 retornou ao cargo de deputado estadual ao qual segue até os dias atuais.

Além da carreira política, já atuou em diversas funções no serviço público, um exemplo foi o período em que esteve frente à Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS