Connect with us

POLÍTICA

Diretório nacional aprova candidatura de Fábio Novo

Publicado

em

A Câmara Recursal do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou parecer que confirma a decisão do diretório estadual e anula as substituições de 10 membros no diretório municipal do PT de Teresina, o que na prática, reconhece a votação que no dia 30 de agosto escolheu Fábio Novo para ser o nome do partido que vai disputar a Prefeitura da Capital em 2024.  

Diretório nacional aprova candidatura de Fábio Novo - (Assis Fernandes/ O DIA)Assis Fernandes/ O DIADiretório nacional aprova candidatura de Fábio Novo

Ao O DIA, João Pereira, piauiense e membro do diretório nacional da sigla, explicou que o parecer foi elaborado pelo setor que analisa os recursos que chegam ao comando nacional do partida, o que ocorreu logo depois o presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães, recorrer ao diretório nacional após a substituição ter sido anulada pelo diretório estadual.

Segundo o texto do diretório, Magalhães não deveria ter substituído os membros. O parecer elaborado pela comissão será votado na manhã de sábado (9), no entanto, dos oito votantes, sete já concordaram com o texto do parecer.

“Foi dado o parecer para a manutenção da não substituição dos membros. Os próximos passos serão dados no sábado. Já temos sete dos oito votantes e ao decorrer da semana iremos fechar a quantidade de parlamentares necessários”, disse João Pereira.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS