Connect with us

POLÍTICA

Dr. Naerton afirma que irá retribuir a expressiva votação que obteve em Sussuapara com muito trabalho

Publicado

em

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito eleito de Sussuapara, Dr. Naerton Moura, manifestou sua gratidão ao eleitor sussuaparense pela expressiva votação obtida no último domingo, 15 de novembro, onde 73,89% dos eleitores que foram às urnas escolheram seu nome para administrar a cidade a partir de janeiro de 2021.

“Sou eternamente grato ao povo de minha querida Sussuapara. Agradeço a todos os sussuaparenses que nos deram este voto de confiança, permitindo assim, que ao longo destes quatro próximos anos possamos trabalhar pelo município. Foi um resultado surpreendente, fruto de um trabalho que há anos venho desenvolvendo. Reafirmo que Naerton vai ser o prefeito de todos e que na Prefeitura o povo vai ter um prefeito amigo, onde todos os problemas e demandas iremos está lá para resolver, e podem ter a certeza, o que eu poder fazer para melhorar a qualidade de vida dos sussuaparenses, vai ser feito. Vou retribuir toda esta confiança com muito trabalho”, destacou Dr. Naerton.

O prefeito eleito agradeceu ainda a população pela votação dada aos candidatos a vereador de sua coligação. Em Sussuapara todos os nove vereadores eleitos neste pleito fazem parte do grupo político de Dr. Naerton, o que irá facilitar a aprovação de projetos de melhorias para o povo.

Sobre o acesso e amizade que tem com lideranças políticas estaduais, Dr. Naerton afirmou que irá aproveitar para trazer benefícios para o município. “Temos um trânsito livre, tanto em Teresina quanto em Brasília, e com isso vou aproveitar para correr atrás de melhorias para Sussuapara. Pretendo toda semana estar em Teresina buscando obras e recursos para o município e uma vez por mês vou estar em Brasília, percorrendo os gabinetes do senador Ciro, do senador Marcelo Castro e da deputada federal Rejane Dias. Tudo que for bom para o município de Sussuapara, eu vou trazer. O que eu sempre falo para os meus representantes estaduais é que não quero nada para mim ou para minha família, o que quero é obras para minha cidade”, afirmou.

Senador Ciro é um dos representates do município

Publicidade

Dr. Naerton destacou ainda que sai da campanha eleitoral tranquilo, onde fez sua campanha com propostas, sem falar mal de adversário. “Fizemos uma campanha limpa e com respeito. O sentimento do povo foi pelo reconhecimento de nosso trabalho. Por onde passei nas minhas caminhadas, quando eu entrava numa casa, a porta da casa vizinha já era aberta para eu também entrar, então estou satisfeito e muito preparado para trabalhar pelo município”.

Durante a entrevista, Dr. Naerton também falou sobre o importante apoio do atual prefeito da cidade, Edvardo Rocha. “Um apoio extremamente importante. Eu costumo dizer que na política a gente ganha irmãos e tenho Edvardo como um irmão meu que ganhei na política, uma pessoa séria, organizada e que vai estar com a gente nesta nova caminhada, junto com o nosso vice-prefeito, Chaguinha, que também é um homem sério e de respeito”, disse.

Dr. Naerton destacou apoio do prefeito Edvardo

Dr. Naerton ressaltou ainda sobre sua trajetória política em Sussuapara. “Comecei na política como eleitor, depois como cabo eleitoral, depois fui vereador, vice-prefeito, assumiu secretarias e nestas eleições me lancei candidato a prefeito. O povo reconheceu esta minha caminhada de trabalho, o que resultou nesta expressiva votação”, concluiu.

Votação

Publicidade

Em todos os pleitos eleitorais já realizados em Sussuapara desde a emancipação política do município, os resultados das eleições sempre foram apertados, diferente deste ano em que Dr. Naerton venceu com uma maioria de 2.683 votos em relação ao segundo colocado.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Naerton (PP) obteve 3.917 votos, o que corresponde a 73,89% dos votos válidos, enquanto Valdir Florêncio (Solidariedade) conquistou 1.234 votos (23,28%) e Leonel Barros (PSD) 150 votos (2,83%). Os Nulos somaram 135 (2,44%) e os Brancos 35 (0,63%). Ao todo, 5.538 pessoas compareceram para votar no município de Sussuapara.

Resultado apresentado pelo TSE

Irão compor a Câmara Municipal a partir de janeiro de 2021 os vereadores eleitos: Antônio Ramiro, José Omar, Ceará, Vanderli, Badim, Dedé Cipaúba, Velosinho, Reginaldo e João Libório.

 

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS