Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-ministro Ciro Gomes diz que Wellington Dias é nome para suceder Dilma

Publicado

em

Em entrevista ao Programa ‘É Notícia’ da Rede TV, edição do último dia 28/09, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) falou sobre seu futuro político e sobre sucessão presidencial.

Ciro foi instigado pela apresentadora a falar nomes que possam ser fortes em uma futura eleição presidencial. Segundo ele, existem nomes dentro do eixo PSDB e PT que não são conhecidos, mas que possuem competência para assumir um posto de presidente, entre eles, o ex-ministro citou o nome do governador do Piauí Wellington Dias (PT).

“O prefeito de São Paulo, o prefeito do Rio de Janeiro, o Cid Gomes ex-governador do Ceará, o prefeito de Fortaleza, o governador de Pernambuco, o prefeito de Recife, o governador do Piauí. Você tem muitos quadros que a população brasileira ainda não conhece, mas são quadros que tem o que mostrar”, destacou.

Wellington Dias possui uma longa carreira política dentro do PT. Já foi vereador de Teresina, deputado estadual, federal, senador e governador por dois mandatos. Atualmente Wellington cumpre o terceiro mandato como governador do Estado e possui uma forte relação com a cúpula nacional do PT. Em todas as eleições disputadas para o governo, Dias venceu com ampla maioria dos votos ainda no 1º turno.

CIRO GOMES
Ex-governador do Ceará Ciro Gomes foi ex-ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e ex-ministro Integração Nacional no governo Lula. Atualmente está no PDT após passar dois anos filiado ao PROS. Ciro Gomes disputou a presidência da República duas vezes, em 1998 e em 2002.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS