Connect with us

POLÍTICA

Florentino Neto desiste de pré-candidatura a prefeito em Parnaíba

Publicado

em

deputado federal Florentino Neto (PT) confirmou, por meio de nota nas primeiras horas desta terça (03), a sua desistência na disputa pela prefeitura de Parnaíba. O parlamentar sai da corrida municipal e deixa caminho aberto para que Dr. Hélio (MDB) seja o nome da base aliada no município.

A saída de Florentino da disputa frustra também os planos do ex-governador Wilson Martins, primeiro suplente da federação na Câmara Federal. Wilson confiava em uma vitória de Florentino para assumir a cadeira efetiva em Brasília.

Deputado federal Florentino Neto - (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)Cleia Viana/Câmara dos DeputadosDeputado federal Florentino Neto

No documento disponibilizado para a imprensa, Florentino aponta “a dificuldade de se construir um consenso em torno de uma única pré-candidatura do grupo que faz oposição ao governo municipal em Parnaíba” como um dos elementos principais pela desistência.

A base de Rafael Fonteles enfrentará no segundo maior colégio do estado um pré-candidato apoiado pelo atual prefeito Mão Santa. Deixando o quarto mandato, Mão Santa acumula boa aprovação da gestão, até o momento nenhum nome foi definido pela base aliada do prefeito.

Abaixo veja a nota encaminhada pela assessoria do deputado.

Publicidade

Após reuniões com o presidente e alguns membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, comunicamos ao Governador Rafael Fonteles, nesta segunda-feira, 02 de outubro, a retirada da minha pré-candidatura a Prefeito de Parnaíba, pelas razões que passo a expor.

A nossa decisão tem três principais fundamentos:

1) A necessidade de manutenção da representatividade de Parnaíba e da região da Planície Litorânea no Congresso Nacional por intermédio do nosso mandato de deputado federal.

2) A necessidade de continuarmos atendendo às demandas e às expectativas do povo e das lideranças de diferentes regiões do Estado do Piauí, que nos confiaram o mandato de deputado federal com o fim de representá-los.

3) A dificuldade de se construir um consenso em torno de uma única candidatura do grupo que faz oposição ao governo municipal em Parnaíba.

Publicidade

Por oportuno, reafirmamos o nosso firme propósito de uma atuação forte nessas eleições municipais, na condição de deputado federal e apoiador do melhor projeto para Parnaíba. Por enquanto, não declaramos o nosso apoio a nenhum pré-candidato. Tal decisão será anunciada em momento oportuno, após amplo diálogo com a Executiva Municipal do PT de Parnaíba e com o povo que sempre foi e sempre será a razão do nosso esforço.

Ressalto, ainda, que, neste momento, apenas o PT se movimenta no sentido de construir um projeto viável e exequível para Parnaíba, mediante a construção de um programa de governo com as lideranças técnicas e populares de nossa cidade. Este é mais um fator que legitima que o Partido possa, inclusive, deliberar sobre outra candidatura própria.

Deixo registrado meu profundo agradecimento a todos os petistas e simpatizantes, bem como aos companheiros do PV e do PcdoB, os quais conclamo para seguirmos unidos no propósito de seguirmos influenciando de forma positiva e decisiva em favor do desenvolvimento de nossa querida Parnaíba.

Convoquei a imprensa do nosso Estado para uma entrevista às 10:30H desta terça-feira (03), na sede estadual do PT, onde prestarei todas as informações à sociedade sobre a minha decisão.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS