Connect with us

POLÍTICA

Freitas Neto será o secretário de Governo de Zé Filho após renúncia de Wilson Martins em abril

Publicado

em

O ex-governador Antônio de Almendra Freitas Neto, que também já foi prefeito de Teresina, senador, ministro e presidente da Assembléia Legislativa, será o secretário de Governo do Estado a partir de abril a se confirmar a renúncia de Wilson Martins e a posse de Moraes Souza Filho. O provável futuro governador já o convidou para o cargo afastando as especulações de que poderia aproveitar o deputado Roncalli Paulo na função.Estrategista, Antônio Neto, como o chamam familiares e amigos íntimos, deixou o “cavalo passar selado” apenas uma vez: quando não aceitou ser candidato a governador contra Hugo Napoleão mesmo com todas as forças de oposição lhe prometendo apoio.

Freitas Neto aceitou o convite e com isto encerra as especulações de que poderia se candidatar a deputado federal ou estadual pelo PSDB. Ele já foi escalado para tratar da posse de Moraes Souza e toma todas as providências nesse sentido. O ex-governador se tornou homem de confiança de Moraes Souza.

Freitas Neto foi governador do Piauí de 91 a 93, quando se desincompatibilizou para ser candidato vitorioso ao Senado da República. Durante os três anos que governou o Estado teve como secretário de Indústria e Comércio o então deputado estadual Antônio José de Moraes Souza, pai de Zé Filho.

Freitas havia perdido a eleição de 86 para Alberto Silva por menos de 14 mil votos mas assumiu a presidência da Telepisa antes que Alberto ocupasse o Karnak. No seu currículo consta ainda uma eleição para a Câmara Federal, onde passou apenas um ano, porque foi indicado eleito prefeito pela Assembléia Legislativa, cumprindo as regras de então, quando não havia ainda eleição para os administradores das capitais brasileiras.

 

Publicidade

Fonte: GP1

Facebook

MAIS ACESSADAS