Connect with us

Belém do Piauí

Geofrancis se filia no MDB para disputar eleição em Belém do PI; ‘Tradição do trabalho que está se renovando’ diz ele

Publicado

em

De olho nas eleições deste ano, o jovem empresário do ramo de construção civil, Geofrancis Latorres Ribeiro, filiou-se nesta segunda-feira, 25, ao MDB.

O ato de filiação aconteceu na sede estadual do partido, em Teresina, e contou com as presenças do senador Marcelo Castro, presidente da sigla no Piauí, e do prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho.

Geofrancis tem 30 anos e ingressa ao partido com o objetivo de disputar a eleição para o cargo de vereador no município, a exemplo do pai. Ele é neto do primeiro vice-prefeito de Belém, Zacarias Ribeiro, e filho do professor Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga, como é mais conhecido, que exerce seu quinto mandato como vereador em Belém do Piauí.

Burenga possui ligações políticas com o PT, mas, nas últimas eleições, foi candidato pelo MDB. Agora, ao anunciar o nome do filho como pré-candidato a ser seu sucessor na Câmara, ele retornará à presidência do PT no município.

Ao portal Cidades na Net, Geofrancis falou sobre a filiação ao MDB e dos laços políticos da família ao partido.  

Publicidade

“Foi o primeiro partido do meu avô Zaca, quando ele foi vice-prefeito, e também foi o primeiro partido do meu pai. Ele foi eleito para o primeiro mandato no MDB, e agora novamente está no MDB. Então, é uma satisfação enorme estar sendo acolhido por todo grupo do MDB de Belém do Piauí, especialmente pelo prefeito Ademar, que nos fez o convite. E agradecer também o senador Marcelo Castro, que sempre atendeu nossas demandas e acolheu muito bem nosso nome nessa pré-campanha de vereador.”, disse.

Geo também falou sobre seus projetos e a missão de manter a tradição política da família.

“Assim como o meu vô começou um trabalho, meu pai continuou, eu também quero dar continuidade. É a tradição do trabalho que está se renovando em Belém do Piauí, e aí, juntamente com os nossos deputados Francisco Lima e Dr. Francisco, o nosso ministro Wellington Dias e o governador Rafael, a gente quer continuar aliando as ações do Governo em prol do nosso município.”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS