Connect with us

POLÍTICA

Hélio Isaías pode deixar a Alepi e abrir espaço para João de Deus

Publicado

em

Com a iminente convocação do suplente de deputado estadual João de Deus (PT) para assumir mandato na Assembleia Legislativa do Piauí nos próximos meses, está sendo especulado agora o nome do parlamentar que o governador Wellington Dias (PT-PI) deverá chamar para assumir secretaria e abrir espaço para o suplente petista.

Apesar de ainda não ter acerto definido, comenta-se nos bastidores da política, que o primeiro nome da lista de possibilidades do governador, é o do deputado Hélio Isaías (PP), que iria para a Secretaria de Transportes (Setrans).

A possibilidade tomou mais força depois que Hélio Isaías aceitou deixar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa para acomodar um membro do PT, no caso, o deputado Cícero Magalhães, recém-chegado a Alepi, já que ficou na condição de suplente nas eleições de 2018.

Para uma fonte que pediu reserva do nome, a saída de Hélio da CCJ já seria uma maneira de deixá-lo livre para quando for acionado por Wellington já que não é permitido que um parlamentar continue sendo membro de comissão se decidir assumir alguma secretaria. Nesta terça-feira (28), quando questionado pelo GP1 sobre o assunto, Isaías se esquivou e se limitou a dizer que, “não tem nada disso”. Mas, em seguida, arrematou dizendo que “estou a disposição do governador para o que for necessário”.

De acordo com o que foi apurado por nossa reportagem, se as discussões internas feitas pelo governador transcorrerem dentro do previsto, a ideia é que João de Deus assuma mandato já em julho. “Isso só vai mudar [nome de Isaías] se houver alguma intercorrência, mas é certo que João de Deus assume em breve”, reforçou um interlocutor do Palácio de Karnak.

Publicidade

 

 

 

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS