Connect with us

POLÍTICA

João Henrique Sousa começa o ano confiante na candidatura ao governo do Piauí

Publicado

em

Já em clima de eleições, é assim que o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa (MDB), iniciou o ano de 2018. Ele, que tem disputado dentro do próprio partido a chance de ser candidato a governador do Piauí, afirmou ao OitoMeia que está mais confiante do que nunca.

João Henrique deve participar em julho da convenção do MDB (antigo PMDB) para definir se a sigla terá ou não candidato próprio para concorrer ao governo do Estado, já que as principais lideranças do partido estão apoiando a reeleição do governador Wellington Dias (PT) pleiteando vaga na chapa majoritária do petista.

O fato é que desde o início do ano de 2017 que existe uma espécie de rixa entre João Henrique e lideranças como os deputados João Mádison, líder do MDB na Assembleia Legislativa e Themístocles Filho que está na disputa para ser vice de Wellington Dias. Os deputados fazem lideram o grupo que defendem a aliança com o governador e não pretendem abrir mão da vaga na chapa majoritária de Dias. Para eles o partido também não se preparou para disputar o governo nas eleições deste ano.

Mas João Henrique afirma ter apoio da maioria das lideranças da legenda no interior do Piauí. “Agora é que eu sou mesmo pré-candidato ao governo. Nesse ano de 2017 nós visitamos as 18 maiores cidades do Estado. E nessas cidades reunimos os 224 municípios, principalmente os delegados e conseguimos 75% deles. Fizemos palestras mostrando a atual situação do Piauí e isso foi importante para abrir os olhos das pessoas”, contou ele ao OitoMeia.

O objetivo dele é visitar cada cidade antes da convenção que deve ocorrer em julho deste ano. “Nesse ano nós vamos em cada município, nossa meta é levar a Caravana Piauí em Movimento parte II em cada cidade. Temos um calendário organizado começando agora no dia 25 de janeiro até julho para conversar com as lideranças locais e levantar subsídios para o plano de governo”, explicou.

Publicidade

REUNIÃO COM MOREIRA FRANCO 

João Henrique também falou sobre a reunião que terá ainda nesta quarta-feira (03/01) com o secretário Geral da Presidência, Moreira Franco (MDB). O encontro deve ocorrer por volta das 18h no Palácio do Planalto em Brasília onde os dois devem discutir a agenda de viagens e inaugurações do presidente Michel Temer (MDB) para esse início de ano.

“Eu marquei com o Moreira agora no final da tarde uma reunião porque ele quer conversar comigo sobre a agenda do presidente que a gente organiza a partir de fevereiro. São de inaugurações que ele possa comparecer. O presidente estava com mais ou menos seis dias que não vinha ao Palácio, mas agora está bem e voltou agora pela manhã”, informou.

Questionado sobre uma possível visita de Temer ao Piauí, o ex-ministro afirmou que por enquanto não há agenda para o Estado. “Não há essa previsão por enquanto”, finalizou.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS