Connect with us

POLÍTICA

Juiz determina retorno de prefeito afastado por decisão dos vereadores no interior do Piauí

Publicado

em

Por decisão do juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, foi suspensa a decisão da Câmara Municipal de Fartura do Piauí que cassava o mandato do prefeito, Permínio Pereira de Santana (foto abaixo), o Dadu (PSB). Os vereadores decidiram por maioria retirar o gestor do cargo devido acusação de improbidade administrativa.

A cassação ocorreu depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu intervenção no município. O gestor deixou de prestar contas da cidade. A decisão foi por seis votos a três.

Na decisão do juiz, o gestor deve voltar imediatamente ao cargo e quem desejar afastá-lo antes do término do processo poderá ser multado em até R$ 5 mil por dia. A decisão causou revolta entre os vereadores da oposição na cidade.

A medida cautelar determinando uma intervenção na cidade foi proferida pelo Conselheiro Substituto Jaílson Campelo. “A  situação é grave, salários estão atrasados, com essa medida o Tribunal quer encontrar uma solução para o caso e evitar que o problema se agrave. O bloqueio de contas, apesar de causar um transtorno, é uma medida extrema, pois não havia outra alternativa. O TCE-PI pretende que a situação se normalize e que o gestor volte a prestar contas”, explicou Jaílson Campelo.

Foto: Blog do Lucas Nunes

 

 

Publicidade

Fonte:O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS