Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro confirma PMDB na oposição a Wellington Dias e pede reflexão a Warton Santos

Publicado

em

O deputado federal Marcelo Castro, presidente do diretório estadual do PMDB no Piauí, afirmou que não haverá perseguição a filiados que aderirem ao governo de Wellington Dias (PT), mas confirmou que a sigla será oposição. O parlamentar demonstrou surpresa com a notícia de que deputado estadual Warton Santos (PMDB) recomendou que o filho, o deputado eleito Pablo Santos (PMDB), apoie a gestão petista.

“Ele (Warton) naturalmente é que vai tomar as providências dele. Não sou eu que vou dizer. Acredito que ele vá fazer uma reflexão sobre isso”, disse Marcelo Castro no Jornal do Piauí desta sexta-feira (26).

Warton Santos foi exonerado pelo governador Zé Filho (PMDB) da Secretaria do Trabalho, após supostamente não acatar ordens do gestor. Depois disso, em entrevista ao Jornal do Piauí, ele afirmou ter recomendado ao filho, seu sucessor na Assembleia Legislativa, que apoiasse a gestão de Wellington Dias.

Marcelo Castro lembrou que o PMDB foi tolerante com o ex-senador Mão Santa, até o mesmo achar melhor sair para o PSC. “Cada um vai fazer sua análise e ver qual é o seu projeto”, acrescentou.

O presidente do diretório estadual do PMDB disse que a oposição é um caminho “natural, simples e cristalino”. “O PMDB nunca aderiu a nenhum governo ao longo de toda a sua história no Piauí. O PMDB sempre participou do governo que ele ajudou a eleger”.

Publicidade

 

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS