Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro é exonerado do ministério para votar contra impeachment de Dilma

Publicado

em

O ministra da Saúde, piauiense Marcelo Castro, foi exonerado para retornar ao cargo de deputado federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (14/04). Castro retorna à Câmara Federal para votar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na última semana a Comissão de Ética da Câmara aprovou o prosseguimento do processo, que deve ser votado em plenário neste final de semana. Marcelo Castro permaneceu no ministério da Saúde mesmo após o PMDB ter decidido pelo desembarque da base de apoio ao Governo Federal.

Assim como fez em março, o piauiense assume novamente seu lugar na Câmara e depois retoma o posto de ministro. A manobra é feita para garantir o voto a favor de Dilma, mesmo seu suplente, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI), se mostrando estar do lado do Governo Federal.

Além de Marcelo Castro, mais três ministros foram exonerados: os peemedebistas Celso Pansera, da Ciência e Tecnologia e Mauro Lopes, da Aviação Civil e também o petista Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário.

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS