Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro faz primeira reunião do PMDB-PI após deixar ministério

Publicado

em

Acontece na sede do PMDB uma reunião do deputado federal Marcelo Castro com a executiva estadual do partido, em Teresina (PI). Todos os deputados estaduais da sigla estão presentes.

A pauta oficial da reunião é a organização dos diretórios municipais para as eleições deste ano. Mas acabou sendo o primeiro contato de Marcelo Castro com o partido desde que deixou o Ministério da Saúde, na semana passada. O deputado preside a sigla no Piauí.

O ex-ministro falou que o clima que ele sentiu no Piauí, mesmo não sendo ligado ao vice-presidente Michel Temer, é amistoso. Marcelo Castro mantém seu posicionamento contrário ao impeachment de Dilma Rousseff por coerência.

Marcelo Castro acredita que no eventual governo de Michel Temer não haverá retaliação com o governo do Piauí e nem com a presidência do local do PMDB. Não haveria perseguição.

O deputado federal acredita que seu nome não teve prejuízo político na votação do impeachment porque manteve sua posição política em relação ao governo, que apoia desde o início.

Publicidade

Os peemedebistas estão trancados e a reunião segue até o fim da tarde desta segunda-feira (2). O ex-ministro João Henrique Sousa, aliado de Temer, não participa porque teria sido chamado a ir para Brasília.

O clima é de cordialidade, mas uma cordialidade com receio. Marcelo Castro não recuou em sua posição sobre o impeachment de Dilma Rousseff, enquanto vários deputados locais aguardam por um novo governo de Michel Temer.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS