Connect with us

POLÍTICA

Margarete na briga para ser vice de W.Dias: “Espaço foi conquistado e não dado”

Publicado

em

O cenário político piauiense, com vistas às eleições de 2018, permeou na manhã desta quarta-feira (28/03), durante a inauguração do Espaço da Cidadania Show Auto Mall, localizado na Ladeira do Uruguai, Avenida João XXIII. O assunto? A vaga de vice-governador na chapa majoritária do petista Wellington Dias, disputada pelo MDB do deputado Themístocles Filho e pelo Progressistas do senador Ciro Nogueira. De forma mais incisiva e competitiva, Margarete Coelho ainda se mantém na briga e diz que espaço no Karnak foi conquistado e não dado.

A cada encontro com a vice-governadora, a mesma pergunta surge, mas a progressista vê tal oportunidade criada pela imprensa como uma maneira de reafirmar o quão o PP quer manter um representante da sigla em lugar de destaque no executivo estadual, ainda mais num cenário em que Wellington Dias lidera as principais pesquisas de intenção de voto. Isso em caráter espontâneo ou estimulado.

Margarete Coelho ainda fala que relação de Ciro com Firmino tem teor mais administrativo (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

“O PP tem trabalhado sim para manter esse espaço, que foi conquistado. Não é um espaço que nos foi dado e não resultou de um acordo político. É um espaço que nos foi garantido nas urnas, pelos cidadãos e cidadãs que confiou num projeto político. É natural que queiramos mantê-lo. Aparentemente, não há motivos para que esse espaço não seja mantido. Afinal de contas, o PP foi companheiro de primeira hora do governador Wellington Dias, contribuindo com debates e ações em Brasília”, argumentou Margarete, após questionamento do OitoMeia.

“É NATURAL QUERER CHEGAR AO PODER”

Publicidade

Finalizando a citação com “Nós estamos confiantes”, Margarete destaca que Partido Progressista está forte e competitivo para as próximas eleições e que não há motivo para estranhar o objetivo que a sigla tem de chegar ao poder no Piauí. “Nós nos preparamos para este pleito, para sermos competitivos. Achamos natural que todos os partidos queiram crescer e chegar ao poder”, ressaltou a vice-governadora.

FIRMINO E PROGRESSISTAS

A progressista aproveitou para falar da relação do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista, com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Para ela, em sua maioria, há uma ligação administrativa entre o tucano e o Progressistas, principalmente no tocante à captação de recursos em Brasília. “No ponto de vista político, com a vinda da Dona Lucy [esposa do Firmino], as pessoas, quando vão se candidatar, procuram arranjos mais viáveis. Hoje, o PP tem musculatura para uma boa bancada estadual”, disse Margarete.

CIRO VS THEMÍSTOCLES

Na última segunda-feira (26/03), o senador Ciro Nogueira reconheceu que o deputado Themístocles Filho (MDB), nome de grande peso no Legislativo piauiense, é um aliado e que decisão para o cargo de vice deve ser tomada pelo governador Wellington Dias. “É legítimo o MDB e PP lutarem pela indicação. Tememos a maturidade de fazer a melhor escolha, escutando, claro, a população e os partidos coligados”, disse o senador.

Publicidade

Senador Ciro Nogueira defende que prazo para escolha de vice seja dado por Dias (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Também presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles tem se limitado a dizer apenas que o partido está trabalhando para ajudar o Piauí. Contudo, dá o que pode ser os primeiros indícios de quando a decisão para a escolha do pré-candidato a vice-governador na chapa majoritária de Wellington Dias deve ser tomada. “Vamos deixar lá para o final de abril”, ressaltou o emedebista.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS