Connect with us

POLÍTICA

“Meta do PT é conquistar 70 prefeituras”, diz Deputado Limma sobre eleições 2024

Publicado

em

Em meio ao cenário político de preparação para as eleições municipais 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) busca fortalecer sua presença em todo o Piauí. Em entrevista ao O DIA, o deputado estadual Francisco Limma (PT) informou que o partido quer eleger, no mínimo, 70 prefeitos e prefeitas no próximo ano.

“Até o momento, estamos próximos de 100 pré-candidatos nas prefeituras municipais. No último final de semana, tivemos muitas filiações. Nossa meta é eleger pelo menos 70 prefeitos no Piauí. Mas não se trata apenas de eleger, queremos que as pessoas que participem da política tenham sua gestão voltada para soluções dos problemas das pessoas, sobretudo dos mais pobres”, afirma o deputado.

Concorrem pelo PT os deputados Franzé Silva e Fábio Novo. Ainda este mês, o partido deve definir quem disputará a Prefeitura de Teresina no próximo ano. Segundo Limma, ambos os nomes são fortes. No entanto, é preciso que os líderes políticos saibam escolher qual representante terá mais chances de ganhar. 

“São dois grandes nomes. O que precisamos é de um debate para que a militância e os membros do diretório tenham clareza para escolher aquele que mais tem chances objetivas de ganhar a eleição. É importante perceber o que a população acha dos dois nomes e isso é medido através das pesquisas qualitativas e quantitativas”, aponta.

Deputados Franzé Silva e Fábio Novo - (Assis Fernandes/ODIA)Assis Fernandes/ODIADeputados Franzé Silva e Fábio Novo

Ao ser questionado sobre a sua preferência de voto, Limma comentou que deve seguir a escolha do partido. Até o momento, o deputado Fábio Novo lidera as intenções de voto. “Vou acatar a decisão do partido. Devemos escolher esse mês e defendo que seja o quanto antes, porque temos que cuidar da campanha”, ressalta o deputado. 

Publicidade

Fonte: O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS