Connect with us

POLÍTICA

Oposição vai presidir a CCJ e governo conquistou a comissão de Finanças

Publicado

em

O deputado Robert Rios (PDT), um dos principais membros da oposição ao governo de Wellington Dias (PT), conquistou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais concorridas na Assembleia Legislativa do Piauí. O fato surpreendeu porque a previsão era que o deputado ficasse com a Comissão de Segurança.


Veja os presidentes das Comissões:

Constituição e Justiça – Robert Rios (PDT)

Finanças – Liziê Coelho (PTB)

Direitos das Mulheres – Flora Izabel (PT)

Publicidade

Educação e Saúde – Evaldo Gomes (PTC)

Segurança – Firmino Paulo (PSDB)

Juventude e Direitos Humanos – Georgiano Neto (PSD)

Infraestrutra – Wilson Brandão (PSB)

Administração – Juliana Moraes Souza (PMDB)

Publicidade

Defesa do Consumidor – Pablo Santos (PMDB)


O bloco PT-PTB ficou com a presidência da Comissão de Finanças, considerada importante para a aprovação de pedidos de empréstimos e orçamentos. Ela será presidida pela deputada Liziê Coelho (PTB). Já o deputado Fábio novo (PT), que perdeu a disputa pela presidência da Alepi, não ficou sequer como membro de comissão. Ele alegou que já é líder do governo na Assembleia. “Eu já tenho trabalho demais”, disse o petista.

Segundo Robert Rios, o PT abriu mão da CCJ por estar desarticulado. “O governo poderia ficar com as duas principais comissões, a de Finanças e de Constituição e Justiça, mas estão desarticulados”, disse o deputado.

Os presidentes de algumas comissões ainda não foram definidos. Segundo a deputada Flora Izabel (PT), os parlamentares devem se reunir até segunda-feira para escolher os nomes. O objetivo é votar o piso nacional dos professores na próxima terça-feira (03).

 

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS