Connect with us

POLÍTICA

Piauí acumula obras paradas por falta de recursos e governo busca solução em Brasília

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) viaja na manhã desta segunda-feira (16/11) à Brasília para discutir a liberação de recursos. O dinheiro seria utilizado para a conclusão de obras realizadas via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. É o caso da barragem de Atalaia, Norte do Piauí, que encontra-se parada apesar de ter 90% da obra concluída.

Wellington teve uma reunião de trabalho com o presidente da Codesvasf, Felipe Mendes, e agora busca em Brasília a formação de uma frente de trabalho para resolver o impasse. Estão na mesma situação as obras da barragem de Marrecas, região Sul do Piauí, os Tabuleiros Litorâneos e a barragem de Tinguis, região Norte.

De acordo com o governador, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela União, é preciso que um cronograma para a conclusão das obras possa ser realizado. “Eu tive uma reunião com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e ficou acertada a necessidade de concluir essas obras. Tem obras como a barragem de Marrecas que precisa apenas de R$ 18 milhões para ser concluída. Essa é prioridade. As que precisam de mais recursos farão parte de um cronograma”, destacou.

Dias afirma que o país passa por um grave momento de crise financeira que tem levado a redução de investimentos. “Neste momento, esse não é só um problema do Piauí, mas de todos os Estados. Compreendemos a situação, mas devemos buscar uma solução para a crise”, declarou.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS