Connect with us

Picos

PICOS | Hugo Victor exonera 28 comissionados indicados por apadrinhamento

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), exonerou na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, 28 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. As demissões atingem os gabinetes dos cinco vereadores da oposição e de quatro pertencentes ao grupo político do deputado Nerinho (PTB).

As portarias com as exonerações foram assinadas na manhã desta sexta-feira, 29, pelo presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), e serão publicadas na próxima segunda-feira, 2 de julho, no Diário Oficial dos Municípios.

Ao todo foram exonerados 14 servidores que exerciam o cargo em comissão de Assessor Parlamentar; oito que tinham o cargo em comissão de Chefe de Gabinete Parlamentar; um Chefe de Divisão de Recursos Humanos, Chefe de Patrimônio, Diretor de Departamento Administrativo, Assessora Administrativa, Chefe de Divisão de Planejamento e Orçamento e Diretor de Departamento e Apoio Parlamentar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Após as exonerações corredores da Câmara ficaram vaziosApós as exonerações corredores da Câmara ficaram vazios

As exonerações atingiram os gabinetes dos vereadores da oposição Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS); Valdívia da Silva Santos (PRP) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sede da Câmara Municipal de PicosSede da Câmara Municipal de Picos

Também foram exonerados os servidores comissionados lotados nos gabinetes dos três vereadores do PTB. José Luís de Carvalho, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó. Além do gabinete do vereador licenciado José Arimateia Luz, o Maté (PSL), todos integrantes do grupo político do deputado Nerinho (PTB).

Fonte: GP1 | foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS