Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeita prorroga decreto de emergência por conta da seca em Jacobina do Piauí

Publicado

em

A prefeita do município de Jacobina do Piauí, Juscirene Oliveira de Almeida Sousa, a Mocinha (PMDB), prorrogou por mais três meses a situação de emergência no âmbito do município em virtude da seca que castiga o município. O Decreto nº 03/2015, datado de 17 de novembro, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, e poderá ser prorrogado por mais 90 dias.

Conforme o documento, o município registra baixos índices pluviométricos desde o mês de março deste ano. Além de poucas, as chuvas foram mal distribuídas e insuficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola. Alguns agricultores sequer conseguiram efetuar o plantio.

Ainda segundo o Decreto, parte dos reservatórios de água existentes no município já secaram. Outros estão com volume bem abaixo da média, situação que pode agravar, caso a situação de estiagem persista.

A prefeita enfatiza, também, a precariedade financeira do município, que não dispõe de recursos suficientes para prestar auxílios as famílias carentes e prejudicadas pela estiagem.

VEJA MAIS: Secretário confirma pagamento do Garantia Safra

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS