Connect with us

Padre Marcos

Prefeito de Padre Marcos participa do Congresso das Cidades e diz que evento fortalece a pauta municipalista

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar Silva,  acompanhado da primeira dama, Edilene Silva, participou do II Congresso das Cidades do Piauí, que aconteceu  no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina.

A II edição do Congresso das Cidades foi realizado de 06 a 08 de maio, apresentando como tema central “Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”. O evento reuniu mais de 200 gestores municipais, além de  lideranças estaduais e nacionais.

Promovido pelo Sebrae no Piauí, Grupo Cidade Verde de Comunicação e o Governo do Estado, o II Congresso das cidades contou com uma vasta programação, composta por palestras, oficinas temáticas, seminários, fóruns, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton.

Em entrevista, o prefeito Valdinar Silva, disse que o Congresso é um importante espaço de conhecimento. “O Congresso das Cidades do Piauí apresentou inovações, informações e conhecimentos práticos para nos gestores públicos buscando o desenvolvimento dos municípios. Aconteceram palestras de alto nível, abordando temas relevantes e cruciais  para o momento, como saúde, segurança e educação. Então a avaliação é positiva,  pois, é um evento que  nos proporciona a  oportunidade de nos qualificar e buscar fazer uma gestão cada vez mais eficiente”, pontou.

Valdinar ainda  destacou que  o evento  fortalece a pauta municipalista.  “O congresso fortalece a pauta municipalista, onde houve palestras importantes, como por exemplo, a do secretário Nacional de Segurança, mostrando que precisamos avançar, e a expectativa que é esse encontro, mobilize os governos, e que as políticas públicas  venham a serem  desenvolvidas  nos municípios,  por que até então ‘o mais Brasil e menos Brasília’,  é somente discurso, e os  municípios continuam  enfrentando dificuldades  e esperando algo do governo federal, para que  possam  se reorganizarem e tocarem as políticas públicas de infraestrutura, de desenvolvimento da saúde e educação, ou seja, ações que venham impactar diretamente no bem estar de nossa população”, finalizou.

Publicidade

Prefeito Valdinar e o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS