Connect with us

POLÍTICA

Rafael Fonteles se reúne com bancada federal e elenca a Saúde como prioridade no orçamento

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu nesta terça-feira (17) com parlamentares da bancada federal do Piauí em Brasília. No encontro, com senadores e deputados federais, o governador citou que a Saúde foi escolhida como área prioritária para investimentos em 2024.

“Nós elegemos a Saúde como prioridade para o ano que vem porque, no nosso diagnóstico, é a área que mais carece de financiamento. Isso não é só para o Piaui, é para todos os estados e municípios do Brasil”, disse o gestor.

Na reunião, que contou com a presença de dois senadores e oito deputados federais, o governador mencionou que existe uma necessidade de “equacionar” a demanda de melhoria por serviços de Saúde, mas que investimentos em outras áreas também poderão ocorrer. 

Foto: Reprodução / CCom

“Um desafio na área de saúde é conseguir equacionar a demanda da população crescente por serviços melhores de saúde com o orçamento disponível, então nosso pleito principal é na área de saúde, mas é claro, qualquer investimento na área de infraestrutura, segurança, também serão bem vindos para o nosso projeto. Mas se pudermos elencar uma área, é sem dúvida, a saúde, para melhorar nossa rede de atenção especializada e também nossa rede de vigilância em saúde”, defendeu.

No encontro, estavam presentes os senadores Jussara Lima (PSD) e Marcelo Castro (MDB), além dos deputados federais Merlog Solano, Flávio Nogueira e Florentino Neto, do PT; Castro Neto e Marcos Aurélio Sampaio, do PSD; e também Átila e Júlio Arcoverde, da oposição ao governo, filiados ao Progressistas.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS