Connect with us

POLÍTICA

Rafael Fonteles transmite cargo de governador ao vice Themístocles Filho

Publicado

em

Foto: CCom

O governador Rafael Fonteles, transmitiu o cargo para o vice-governador, Themístocles Filho, na noite desta quarta-feira (7), em ato realizado no Palácio do Karnak. Fonteles vai liderar a comitiva do Governo do Piauí em viagem à Europa, em busca de investimentos para fomentar a produção de hidrogênio verde e a operacionalização do Porto de Luís Correia.

A missão piauiense tem uma série de reuniões e visitas técnicas programadas com autoridades e empresários europeus. “O Piauí já está na fase de discutir projetos em escala industrial, com investimentos de dezenas de milhões de reais. Já temos mais de 120 empresas cadastradas”, disse.

O governador licenciado ressalta a relevância das oportunidades abertas na viagem. “O setor siderúrgico é responsável por 10% da emissão de gases para o efeito estufa. Com o hidrogênio verde, vai haver uma grande redução. A Suécia foi pioneira nisso. O Piauí tem ferro, pode ter siderurgia com nossa ZPE. Ainda mais se for feito com hidrogênio verde, será uma revolução”, acrescenta.

Ao receber o cargo, o agora governador em exercício, Themístocles Sampaio Filho, frisou a capacidade de Rafael Fonteles e a boa expectativa com a viagem. “Ele está bem no conceito da população do Piauí. As pesquisas mostram isso e acredito em pesquisa. Tenho certeza que essa viagem vai ser muito positiva para o Piauí” disse.

A viagem institucional inclui agendas na Espanha, Alemanha, Inglaterra e Suécia.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS